Crime de racismo em Florianópolis resulta no indiciamento de mulher que ofendeu atendente
Após investigações da Polícia Civil, autora que disparou ofensas contra jovem de 18 anos responderá judicialmente pelo ato discriminatório.

Após investigações da Polícia Civil, autora que disparou ofensas contra jovem de 18 anos responderá judicialmente pelo ato discriminatório.
O indiciamento encerra a investigação da Polícia Civil após vídeo capturar ofensas em uma loja no Norte da Ilha. O Ministério Público agora avalia a denúncia. O caso reforça a vigilância jurídica contra a discriminação racial no comércio catarinense e o suporte necessário às vítimas.
O peso do preconceito em um dia comum de trabalho
O que deveria ser apenas mais uma tarde de atendimento transformou-se em um pesadelo para o jovem Dennys Evangelista da Silva, de 18 anos. Trabalhando em uma loja de eletrônicos no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, ele foi alvo de palavras que ferem mais profundamente do que qualquer agressão física.



