Santa Catarina elege Carol de Toni e Carlos Bolsonaro para o Senado
Com 93,8% das seções apuradas, os dois candidatos do PL somavam 33,4% e 25,2% dos votos válidos

Santa Catarina elegeu Carol de Toni e Carlos Bolsonaro, ambos do PL (Partido Liberal), para o Senado neste domingo (4). Com 93,8% das seções eleitorais apuradas, os candidatos somavam respectivamente 33,4% e 25,2% dos votos válidos, de acordo com o levantamento divulgado.
Natural de Chapecó, Caroline Rodrigues de Toni, nascida em 1986, é formada em direito pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e tem mestrado em direito público. A trajetória eleitoral começou em 2016, quando ela concorreu a vereadora na cidade natal e ficou na suplência.
Em 2018 Carol de Toni foi eleita deputada federal por Santa Catarina e, em 2022, conquistou a reeleição para o cargo. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em 2024. Seus suplentes no Senado são Geraldo Wetzel Neto (Novo) e Andrey Tomazi (PL).
Carlos Nantes Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, nasceu em Resende (RJ), em 1982, e é formado em Ciências Aeronáuticas. Ele construiu a carreira política como vereador do Rio de Janeiro, cargo que ocupou por sete mandatos consecutivos, de 2001 a 2025.
Em 2025 Carlos Bolsonaro deixou a Câmara Municipal do Rio de Janeiro e transferiu o domicílio eleitoral para Santa Catarina, estado onde disputou e venceu a vaga ao Senado. Seus suplentes são Rafael Caleffi e Balduino Rodrigues, ambos também do PL.
Com informações da Rede Catarinense de Notícias ↗. Texto revisado pela redação.




