Padrasto é acusado de estuprar adolescente com Síndrome de Down e criança em Chapecó
Caso chocante em Chapecó expõe abuso contra adolescente com Síndrome de Down e bebê, com polícia e Conselho Tutelar em ação para proteger as vítimas.

Caso chocante em Chapecó expõe abuso contra adolescente com Síndrome de Down e bebê, com polícia e Conselho Tutelar em ação para proteger as vítimas.
Na tarde de sexta-feira (28/11/2025), a Polícia Militar de Chapecó (SC) foi acionada pelo Hospital Materno Infantil para investigar um grave caso de estupro de vulnerável. As vítimas são uma adolescente de 17 anos, portadora de Síndrome de Down, e sua filha de 1 ano e 9 meses, que estavam com a tia responsável no momento do registro.
Ocorrência no hospital materno infantil
O chamado chegou na tarde de sexta-feira, quando a tia das vítimas procurou atendimento médico após notar sinais preocupantes. A bebê apresentava vermelhidão na genitália e chorava de forma incomum, o que levou à suspeita imediata de abuso. A adolescente, também sob os cuidados da tia, foi examinada por possível vitimização similar.



