SEE JORNAISSábado, 12 de setembro de 2026Leia também: Jornal Parole

Experiência de sobrevivência termina em alerta policial em SC

Pai e filho ficaram cinco dias isolados na mata em Balneário Camboriú em uma “experiência de sobrevivência”.

Experiência de sobrevivência termina em alerta policial em SC

Pai e filho ficaram cinco dias isolados na mata em Balneário Camboriú em uma “experiência de sobrevivência”.

O desaparecimento de um homem de 48 anos e de seu filho de 13 mobilizou forças de segurança e chamou a atenção da comunidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina . Pai e filho, que estavam sumidos desde quinta-feira (28), foram encontrados nesta terça-feira (2) em uma área de mata próxima ao Morro do Careca.

Sobrevivência inspirada em reality show

De acordo com a Polícia Civil, o homem levou o adolescente para uma espécie de “experiência de sobrevivência”, inspirada no reality show Largados e Pelados. A ideia era ensinar o filho a viver sem recursos, equipamentos ou alimentos.

Durante cinco dias de chuva intensa, permaneceram apenas com as roupas do corpo e se alimentaram de frutas silvestres, como maracujá e cactus. Eles não levaram água potável e improvisaram um abrigo de madeira compensada e folhas.

Leia também em Santa Catarina

Receba as notícias de Apiúna e região no WhatsApp

Resumo do dia às 18h e alertas importantes. Sem spam, sai quando quiser.