SEE JORNAISQuinta-feira, 15 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de SUPERMERCADO FISTAROL

Programa “Saúde na Escola” é lançado em Apiúna

Programa “Saúde na Escola” é lançado em Apiúna
Fonte e fotos: Willian Klaumann - PMApiúna

No dia 20 de setembro a equipe de Estratégia de Saúde da Família Centro 2 / NúcleodeApoioàSaúdeda Família esteve na Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters para dar o início ao Programa “Saúde na Escola”, articulando as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) às ações das redes de educação básica pública.

O trabalho foi com os alunos de 1° ao 4° ano com o tema “Dengue”. Jogos educativos e conversa com o vigilante sanitário do município Ataliba Ferrari / ACS foi uma das atividades afim de contribuir para a preservação da saúde e incentivar atitudes de prevenção ao mosquito da dengue e também prevenir a proliferação do mosquito e como consequência a doença.

Com os alunos do 5° ano ao 9° abordou-se hábitos saudáveis com o palestrante Reinaldo Pereira, incentivando aos alunos a adoção de posturas e hábitos que valorizem uma vida saudável em casa, na escola ou por onde eles forem.

“Agradeço a equipe e todos os professores envolvidos neste dia gratificante, onde promoveu-se a comunicação, encaminhamento e resolutividade entre escolas e unidades de saúde, assegurando as ações de atenção e cuidado sobre as condições de saúde dos estudantes”, finalizou a enfermeira Elisangela Jardim, coordenadora da Equipe ESF centro 2.

Com informações de Prefeitura de Apiúna. Texto revisado pela redação.

Leia também em Apiúna

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.