SEE JORNAISQuarta-feira, 14 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de MDRODEIO

Mais Médicos: Ascurra recebe médica cubana

Mais Médicos: Ascurra recebe médica cubana
Secretário João Vanzuita Arquivo Jornal Parole

No dia 05 de novembro chegaram ao Brasil os médicos selecionados pelo P rogramas “Mais Médicos”. O municípiodeAscurrafoicontemplado com mais um profissional para atuar no ESF - EstratégiaSaúdedaFamília.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ascurra esteve em Florianópolis, no dia 06 de dezembro, recepcionando a médica cubana Aliuska P owell da Rosa. A mesma se encontra na Unidade de Saúde ESF Centro, ainda se ambientando com o município e suas necessidades.

Segundo o secretário municipal de saúde e assistência social, J oão Vanzuita, Ascurra aderiu ao programa “Mais Médicos” com o objetivo de aumentar a quantidade de atendimentos na área aos moradores do município. “A P articipação no programa “Mais Médico” visa resolver de forma definitiva a deficiência de contratação de médicos para a unidade de ESF “Armando Zonta”, que atende a população dos bairros Centro, Tamanduá, São Francisco, Monte Alegre, VilaNova,RibeirãoSãoPaulo e Guaricanas; esta contratação visa dar equilíbrio as duas unidades de ESF do município”, enfatizou o secretário.

J oão, também ressaltou que no período em que a Unidade ESF Centro esteve sem médico, quem prestou um grande serviço foi a Dra. Cristiane, que atendia as duas unidades, e com a chegada da nova médica, a Dra. Cristiane volta a se dedicar inteiramente aos moradores dos Bairros Estação, Ilze e Ribeirão das Cabras.

PublicidadeAnúncio de BIA TÊXTIL

Também aconteceu a contratação de mais um clínico geral, Dr. Hermínio, que atenderá na unidade centrodas18às22horas.

O secretário, informou que o ginecologista, Dr. Luiz, atende no horário das 13 à 18 horas, as terças e sextasfeiras; Dr. Ângelo, clinico geral, atende das 14 às 22 horas as quartas-feiras.

“A Secretaria de Saúde também está fechando um convênio com o Hospital Beatriz Ramos de Indaial, para que ele seja o hospital de referência do município. “Todo este esforço visa promover o melhor atendimento possível, na questão saúde, do povo de Ascurra”, salientou J oão.

Leia também em Ascurra

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.