SEE JORNAISQuarta-feira, 14 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de OCROEDEL

A prática da Acro Yoga

A prática da Acro Yoga
Arquivo Jornal Parole

AcroYoga é uma modalidade de Yoga Acrobática que integra elementos da prática de Yoga,tais como: disciplina (Yama), autocontrole (niyama), postura (asanas), controle da respiração (pranayama), entre outros elementos, como a acrobacia(saltos,giroseinversões) e a Massagem Thai (manobras de alongamento e relaxamento).

Para a execução dos movimentos são feitos em trios: Elemento Base, Elemento Voador, Elemento Anjo.

Força: a aula proporciona fortalecimento dos principais grupos musculares, principalmente das pernas, glúteos, abdômen e braços.

Flexibilidade: como os Acro Asanas (posturas acrobáticas) são geralmente feitos em suspensão, o praticante desenvolve a exibilidade, sentindo o corpo mais leve e favorecendo a mobilidade aérea.

Consciência corporal: uma vez que o corpo vai se tornando forte e exível, é possível gastar pouca energia em movimentos cada vez mais complexos e assim trabalhar asposturasdeequilíbrio.

Prazer físico e criatividade: ao adquirir consciência corporal, a atenção não se prende somente ao desenvolvimento das capacidades físicas, portanto é possível meditar e sentir que cada postura traz a sensação de liberdade e prazer.

Desapego, entrega e responsabilidade: na prática da Acro Yoga, ninguém está no controle e ambos têm a responsabilidade e a entrega um pelo outro.

PublicidadeAnúncio de HB

As aulas acontecem na

Sociedade Sete de SetembroemAscurraefazemparte das Oficinas do Projeto

Despertar. Acontecem uma vez na semana e estão sob a supervisão da professora

Samanta Farias. Tem alunos de diferentes idades e estilo de vida, então a professora optou nestes primeiros meses por trabalhar mais a consciência corporal e a concentração e aos poucos introduzindo os movimentos acrobáticos.

Já é possível ver uma melhora significativa nas alunas que afirmam sair das aulas mais relaxadas e conantes para encarar o mundo lá fora. E assim as aulas podem ajudar além do corpo físico, trazendo equilíbrio entre corpo, mente e alma.

Com informações da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Promoção Social de Ascurra. Texto revisado pela redação.

Leia também em Ascurra

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.