SEE JORNAISTerça-feira, 27 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de ALESC

Governo de SC lança Semana Estadual de Incentivo ao Consumo de Pescados

A abertura da programação ocorreu nesta segunda-feira (1º), em Florianópolis, com medidas para incentivar o setor pesqueiro.

Governo de SC lança Semana Estadual de Incentivo ao Consumo de Pescados

A abertura da programação ocorreu nesta segunda-feira (1º), em Florianópolis, com medidas para incentivar o setor pesqueiro.

A Semana Estadual de Incentivo ao Consumo de Pescados começou nesta segunda-feira (1º de setembro), às 9h, no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis . O evento de abertura contou com a presença do governador Jorginho Mello e do secretário executivo da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, e marcou o início de uma série de ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva pesqueira em Santa Catarina.

PublicidadeAnúncio de BIA TÊXTIL

Atos oficiais e anúncios durante a abertura

Na solenidade, o governo anunciou medidas consideradas estratégicas para o setor. Entre os principais atos estão:

Importância do setor pesqueiro em Santa Catarina

Santa Catarina é destaque nacional na pesca artesanal, industrial e na aquicultura, responsável por gerar milhares de empregos e movimentar a economia do litoral. Com a Semana Estadual de Incentivo ao Consumo de Pescados, o governo busca valorizar essa cadeia produtiva e estimular o consumo de peixes e frutos do mar entre os catarinenses.

Assuntoscomércio

Leia também em Santa Catarina

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.