CNC se manifesta a respeito da votação do processo de impeachment na Câmara
Na avaliação da Confederação, a conjuntura de recessão poderá ter vida longa e só terá alento após um amplo e profundo ajuste fiscal

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) manifestou nesta segunda-feira (18) sobre a aprovação na Câmara dos Deputadosdaadmissibilidadedoprocessodeimpeachmentcontraapresidente Dilma Rousseff. Para a CNC, se o Senado aprovar o afastamento da presidente, o ambiente político deverá registrar uma mudança favorável, melhorando o clima decon ança,apesardeaeconomiaaindacontinuaremcrise.
Na avaliação da Confederação, a conjuntura de recessão poderá ter vida longaesóteráalentoapósumamploeprofundoajuste scal,capazdeequilibrar o déficit orçamentário e estancar o percurso da dívida pública. Incluindo forte quedanataxaSelic,queestáarrasandoascontasdoTesouroNacional.
O presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, vai estimular os presidentes das Federações liadas a alertarem os senadores de seus Estados para que, com seu voto, “concretizem a esperança que o comércio tem de o país poder sair do fosso desastroso da falta de ética, do caos político, financeiro e moral, recuperandoacon ançaquesempredesfrutouentreasnações”.
Oliveira Santos entende que é“profundamente lamentável reconhecer que o país necessita, urgentemente, respirar novos ares. E esta participação, com consciência e responsabilidade, será, um dia, reconhecida por ter contribuído paraoreencontrodocaminhodadignidadebrasileira”.
Com informações da Agência ADJORI de Notícias. Texto revisado pela redação.





