SEE JORNAISQuarta-feira, 14 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de SUPERMERCADO FISTAROL
EDITORIAL

Sucesso

O JCN vem a público parabenizar a Academia de Letras do Brasil Santa Catarina e a Academia de Letras de Apiúna pela realização da primeira posse acadêmica de Apiúna.

Um evento cheio de glamour, organizado que engrandece nosso município de Apiúna.

A Academia de Letras de Apiúna é o primeiro passo “largo” dado na área da cultura por aqui, mas esperamos que não seja o último.

Esperamos ansiosos novas iniciativas e com a continuação do apoio dado pelo poder público e pelo empresariado local.

Consta na Casa Legislativa um projeto para a criação do dia do escritor apiunense e da semana da literatura, além de regulamentar a ajuda pública a produções literárias.

Este projeto, se aprovado e encaminhado pelo executivo para votação no Legislativo trará grande crescimento na área literária oportunizando às pessoas que gostam e sabem escrever editarem novas obras.

Parabéns a Prefeitura Municipal e a sua Secretaria de Educação e Cultura, ao Marcelo Bértoli pela dedicação e a todos os membros da Academia de Letras. Que vocês levem o nome de Apiúna para todo o Brasil e quem sabe para o mundo.

Parabéns!!!

Leia também em Apiúna

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.