Saúde e Bem Estar
Nossa vida pode ter muitos momentos significativos, dependendo da forma que somos acompanhados por nossos familiares desde o nosso nascimento. Muitas vezes convivemos com nossa família zelosa e presente, mas, mesmo assim pode existir a falta de contato, o olhar, o abraço, o diálogo, a sensação de ser visto, de ser importante para o outro. As nossas relações são as que mais importam, mas, precisam ser de qualidade muitas vezes o amor, os sentimentos, o cuidado da alma é suprido com valores e coisas materiais.
Quando a falta de amor ou o amor destorcido se torna prejudicial ferindo e magoando as pessoas. Muitas pessoas não conseguem se sentirem felizes, pois estão presas ao passado, não conseguindo se desenvolver e prosperar na vida. Com muitas vezes aparecem as magoas. A magoa é um peso que nos afunda em sofrimentos, pois a pessoa quase sempre fica se colocando para baixo, se culpando, usando como desculpa que não consegue, não dá conta, não confio nas minhas capacidades. Isso vai se materializando cada vez mais em doenças e tristezas profundas.
Não devemos cutucar sempre nas mesmas feridas, mas sim fazer curativos necessários para curar, os acontecimentos que já se foram ou se passaram. Ou seja, sair do passado dando abertura e fazendo a limpeza dos pensamentos reprogramando a mente.
Ao curarmos as feridas do passado e perdoando todas as pessoas que nos feriram, passamos a serem os nossos próprios curadores. Nós devemos ter em mente que nós somos os responsáveis pela nossa vida e pelo nosso bem estar. Fazer isso não é fácil, pois temos que nos respeitar a nós mesmos. Porem se pensarmos podemos perceber que dentro de nós há um centro de energia que nos diz que precisamos e merecemos ficar bem, melhorar em tudo e ser mais feliz.
Precisamos reconhecer nossa fase cuidadora e saudável usando nossa capacidade e dando espaço em nossa vida para que ela se manifeste e melhore nosso modo de pensar os acontecimentos e as provações que precisamos passar para mudar e aprender a fazer diferente são necessários para o nosso aprendizado da vida.
Não existem formulas nem mágica para curarmos nossas feridas e nossas magoas. Mas, um dos caminhos é buscar ajuda profissional fazendo terapia. Dessa forma podemos aprender a nos conhecer melhor, compreender nossa história construindo assim novas possibilidades. Existem ainda outras formas que podem ser aliadas de nossa cura.
Podemos preparar nosso coração para conversas libertadoras buscando as raízes reconhecendo que o outro que nos ferio também pode ser uma vitima, devemos nos colocar em seu lugar para fazer esse reconhecimento fazendo isso estamos estabelecendo limites saudáveis, exercitando a vivência do aqui agora vivenciando o presente para nós mesmos. Devemos dar um passo de cada vez, cuidando dos próprios sentimentos reconhecendo-os e buscando ajuda para seguir seus próximos passos.
Fazendo o reconhecimento das nossas raízes encontraremos a causa do nosso sofrimento e o que deve ser curado em nós e assim nos tornaremos mais saudáveis e felizes. Acredite sempre no seu potencial. Deus te fez para ser um vencedor, basta você se valorizar.





