Orgulho
Nós sentimos orgulho pela nota 10 que Apiúna conquistou quanto a transparência dos atos administrativos e públicos que deixaram nosso município em destaque em todo o Brasil.
Diferentemente da maioria dos pequenos municípios do interior do Brasil, que só aparecem nos cenários estadual e federal quando são atingidos por calamidades, nosso município é destaque por cumprir a Lei. Isso demonstra o quanto os poderes públicos por todo o nosso país deixam de seguir as leis básicas.
Com todo esse destaque também conseguimos comprovar como uma equipe de servidores podem ser efetivos e competentes. Basta portanto, que os administradores determinem as diretrizes para que estes trabalhem.
Mesmo com toda esta rasgação de seda precisamos dizer que Apiúna tem muito a melhorar. Precisamos buscar urgente opções em geração de emprego renda para que nossos permaneçam aqui. Precisamos lutar para buscar mais recursos, pois somos grandes arrecadadores, mas com pequeno retorno devido a pequena população,
Precisamos, urgentemente buscar o posicionamento político-administrativo equivalente ao físico, pois é inadimissível que pertençamos ao Médio Vale do Itajaí e que sejamos inseridos pelo Governo em uma Regional do Alto Vale.
Agora é o momento.




