Entra ano, sai ano... E nada muda
Uma semana se passou do início do novo ano e vemos que nada mudou. Os problemas são os mesmos: sem água, aumentos de impostos, passagens de ônibus, e outros mais, todos acima da inação.
Mas, o salário segue no mesmo ritmo lento com especialistas e políticos com o mesmo discurso: a garantia de emprego é o que interessa. Enquanto os “deuses”, funcionários e operadores da justiça recebem valores muito acima da inação, isso sem falar em políticos e funcionários públicos de baixo escalão.
E nós, que temos de nos conformar com os aumentos ínmos, abaixo dos verdadeiros índices - os não maquiados pelo Governo e seus aspones dedicados e bem indicados para as agências de controle e pesquisas - somos os nanciadores dos aumentos, pois é dos nossos impostos que saem os salários milionários destes.
Você já observou no portal da transparência do Governo Federal, Estadual, Municipal, quanto ganham os funcionários públicos das classes que vivem em greve?
Não?! Pois deveria, pois os mesmos ganham muito, mas muito mais dos que os que nunca fazem greve. Os que realmente trabalham.
Funcionários do judiciário, das polícias, da educação estadual não ganham realmente o que merecem, mas ganham muito mais do que qualquer outro cidadão trabalhador.
Tudo isso e ainda temos de ouvir que éporquezeramconcurso.
Sim zeram concurso, mas para ganharem o que estava lá estipulado e que seriamservidoresdopovoenãoalgozes.
Mas, não adianta reclamar, pois nós mesmos é que elegemos os que fazem as nossas leis, que nos escravizam e geram grandes benesses a estes vilões que nós imbuímos de poder.
O que podemos fazer?
Votar mais uma vez e tentar não errar...





