SEE JORNAISQuarta-feira, 14 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de SUPERMERCADO FISTAROL
Sua Vez

Aposentadoria e intermediadores

Muitas pessoas entregam seus documentos pessoais a pessoas que se julgam e prometem serem capazes de obter junto ao INSS algum benefício previdenciário, porém, é preciso muito cuidado para saber a quem você está confiando seus documentos.

É muito comum existir intermediadores que não possuem formação para trabalharem a favor dos segurados, que sequer sabem diferenciar os mais variados tipos de benefícios existentes junto ao INSS.

Vale salientar, que uma vez entregue os documentos ao INSS, estes ficam arquivados em seus arquivos, e em momento posterior, caso seus pedidos sejam indeferidos por qualquer motivo, o INSS sempre poderá utilizar-se disso, inclusive como prova contrária ao segurado.

Duvide de benefícios que o intermediador “vai conseguir” sem muito esforço, ou melhor, de maneira ilegal, pois não vale correr o risco de se fazer algo que não possui embasamento junto ao INSS.

Se você nunca contribuiu para o INSS e alguém lhe promete algum tipo de benefício, duvide e procure outras opiniões de pessoas qualificadas, pois o INSS não concede benefícios de forma tão “simples e fácil”.

Em todos os casos, sempre consulte um advogado de confiança, pois é ele quem melhor poderá lhe explicar seus direitos.

Leia também

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.