Luzes, câmeras e... atuações!

Na noite de 14 de maio, o teatro do Colégio São Paulo, em Ascurra, que recentemente completou 59 anos de inauguração, encheu-se de alunos, pais e alunos do Ensino Médio, ansiosos em acompanhar o resultado de três meses de preparação da primeira etapa do Projeto do Ensino Médio.
Coordenados pelo professor João Jesus de Paula, os alunos do Ensino Médio trabalharam a oratória neste primeiro momento do projeto. Poesia, discurso e teatro foram divididos entre as três turmas. A turma do 1o EM apresentou a poesia “Antípodas”, de Caio Fernando de Abreu e “Vozes da África”, de Castro Alves. Os alunos do 2o EM formaram uma imensa equipe teatral e apresentaram a peça “O Dragão Verde”, da dramaturga e escritora Maria Clara Machado. E, em tom de críticas sociais, os alunos do 3o EM apresentaram seus discursos próprios em forma de monólogos, que abrangiam os temas política, serviço voluntário e vida saudável.
Ao final das apresentações, refletia-se no rosto de cada aluno a ansiedade transformada em satisfação pela realização desta etapa do projeto. A próxima etapa do Projeto do Ensino Médio será com a temática “empreendedorismo” e contará com a parceria entre Colégio São Paulo e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que acompanhará todo o processo no segundo semestre de 2014.
Com informações da Comunicação CSP (Colégio São Paulo). Texto revisado pela redação.




