SEE JORNAISQuinta-feira, 15 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de OCROEDEL

História da escrita

Alunos da Escola Municipal Victória Cerutti Petters participaram de projeto sobre a escrita

História da escrita
Texto e fotos: Escola Victória C. Petters

Como surgiu a escrita?

Como as pessoas de antigamente se comunicavam?

Partindo dos questionamentos acima e curiosidades dos alunos a professora Adelir elaborou e desenvolveu o projeto: A História da Escrita.

Com o projeto as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco da cultura dos homens das cavernas através de livros, imagens, filmes, desenhos, histórias em quadrinhos,músicas,confecção de figuras rupestres, de uma caverna e de um livrinho individual.

Para finalizar com chave de ouro, os alunos e a professora transformaram-se em homens e mulheres das cavernas, fazendo uma“ugafesta”dobalacubaco!

Segundo a professora Adelir “os alunos compreenderam que para nos comunicar, expressar o que sentimos ou fazemos, precisamos registrar e, para que todas as pessoas possam entender devemos utilizar a mesma linguagem(tanto falada como escrita)”.

Com informações de Escola Municipal Victória Cerutti Petters. Texto revisado pela redação.

Leia também em Apiúna

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.