Novo recorde em maio
O consumo de gás natural vem batendo recordes nos últimos meses em Santa Catarina. No mês de abril, a SCGÁS forneceu 58,9 milhões de metros cúbicos, registrando o maior volume de distribuição mensal em toda a história da companhia. A média diária de entrega foi 1,96 milhão de m3 do produto, com pico de 2,13 milhão de m3 registrado no dia 11 do mesmo mês. Em abril a SCGÁS já havia registrado outro recorde, com a distribuição de 1,93 milhão de m3 por dia, em média.
Reflexos da economia - Cós mePolêse,presidente da SCGÁS, diz que as vendas do gás natural são importantes referências para a economia, considerando que são atendidos segmentos importantes do setor industrial, grandes marcas que exportam e atuam no mercado interno. A comercialização de gás natural veicular (GNV) também vem apresentando um crescimen to acentuado, mostrando que as atividades de representação comercial, lazer e transporte de passageiros por veículos leves reagiram, afi rma.
Infraestrutura - Atualmente, a SCGÁS atende 268 clientes industriais, 281 comerciais, 293 residenciais, 134 automotivos, um cliente de cogeração industrial, um de cogeração comercial e um do segmento matéria-prima. Durante a greve dos caminhoneiros, o abastecimento com gás natural veicular (GNV) não foi prejudicado em razão do modo de distribuição do produto.
Com informações de Rede Catarinense de Notícias. Texto revisado pela redação.





