Ferrovia das Bromélias continua em pauta
A obra estimada em R$ 11, 7 milhões ampliará para 16 quilômetros o trecho já existente na localidade de Subida

Reunião definiu os próximos passos para instalação da linha férrea turística, que receberá a Tremtur. A obra que já tem recursos assegurados, deve iniciar após apresentação de alguns dados, exigidos pela Secretaria de Patrimônio da União – SPU. O serviço será executado pelo Batalhão Ferroviário do Exército.
Para dar continuidade no processo e que seja realizada a obra em todo o percurso, a União precisa transferir a posse das áreas a serem desapropriadas. No entanto, os técnicos já conseguem viabilizar o início dos trabalhos, por trechos. Após decisão, ficou acordado que documento serão levantados para apresentar as propriedades que estarão confrontadas com a que receberá os trilhos e uma nova rodada de reunião já está prevista par aos próximos dias.
A obra estimada em R$ 11, 7 milhões ampliará para 16 quilômetros. Atualmente, já existem dois quilômetros, que estão instalados, em Apiúna. Denominada Ferrovia das Bromélias,a estra dade ferro totalmente voltada para o turismo, vai beneficiar o Projeto Tremtur. Os recursos são provenientes do Governo de Santa Catarina. O Governador, Raimundo Colombo firmou o Convênio, em novembro do ano passado.





