SEE JORNAISTerça-feira, 6 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole

Celesc investe em formação de eletricistas para situação de emergência

A formação é conduzida de maneira integrada, combinando teoria e prática, o que proporciona aos participantes uma preparação completa e alinhada às demandas de atuação em campo

Celesc investe em formação de eletricistas para situação de emergência

Fotos: ASCOM - Celesc investe em formação de eletricistas para situação de emergência

A formação é conduzida de maneira integrada, combinando teoria e prática, o que proporciona aos participantes uma preparação completa e alinhada às demandas de atuação em campo

Servidores da Celesc estão participando do Curso de Eletricista para Técnicos e Engenheiros para Situações de Emergência, que visa qualificar outros profissionais da empresa para atuarem como eletricistas em momentos de grande necessidade.

A formação é conduzida de maneira integrada, combinando teoria e prática, o que proporciona aos participantes uma preparação completa e alinhada às demandas de atuação em campo.

Alunos do curso atuaram no temporal da última semana

PublicidadeAnúncio de BIA TÊXTIL

Diante da tempestade que atingiu Santa Catarina na noite de terça-feira (7) e deixou quase 100 mil unidades sem funcionamento no estado, a Celesc acionou 259 equipes de emergência, um acréscimo de 30% ao contingente normal. Junto das novas equipes estavam alunos do curso que já dominavam as condições técnicas para atuar em campo com segurança e eficácia. A adesão das equipes de emergência foi fundamental para que a Celesc rapidamente controlasse a situação.

Leia também em Santa Catarina

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.