Semana de cinema em Apiúna

Na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, 2 a 6 de maio,asescolasapiunensesterãoumasemanaintensadecultura e arte. A cidade será um dos palcos do circuito que leva lmes de curtametragem,brasileiros,paraaproximadamente800crianças das escolas municipais e estaduais. O conteúdo exibido com o apoio da Brandili Têxtil integra a Mostra de Cinema Infantil, realizada em Florianópolis. As sessões serão de 45 minutos a uma hora e contarão com vários curtas, que possuem duração média entre5e15minutos.
Alémdasescolas,osmaisdemilcolaboradoresdaBrandilida unidade de Apiúna também estão inclusos no cronograma e participarãodeumasessãoespecial.
“Queremos promover uma grande inclusão cultural e social através do cinema. Também queremos mostrar a rica diversidade culturaldoBrasil.Comoasescolasnãotêmsaladecinema,vamos preparar um sala para que os alunos entrem no clima da sétima arte. Esta é a primeira vez que temos a oportunidade de estar em Apiúna, pois estamos tendo o patrocínio da Brandili, que nos convidoupararealizaroCircuitodaMostraaqui.Porissotambém vamos levar esse momento de cultura para os colaboradores da empresa”,comentaLiviaLins,autoradoprojeto.
A oportunidade de apoiar o projeto reforça o principal valor e o posicionamento da marca Brandili: o “amor pela criança”. Os subsídios fazem parte do incentivo captado e repassado por intermédio da Lei Rouanet.
“Recebemos anualmente inúmeras propostas para patrocinarmospormeiodaRouanet,masobservamosnoprojeto BrandiCine a abertura de uma janela para as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ter contato com o mundo do cinema. E o melhor é que os lmes aliam a cultura à diversidade social e levam às crianças vários ensinamentos pedagógicos que podem ser trabalhados posteriormente em sala de aula. Acreditamos que criar e oferecer este tipo de experiência será enriquecedor para as escolas de Apiúna, município sede da empresa. Um verdadeiro presente para a comunidade”, ressaltou a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili, Claudia Orçati Caniceiro.
ConraocronogramadoBrandiCineemApiúna:
Dia 2/5 Horário:das8hàs10h AuditóriodaCâmaraMunicipaldeVereadoresdeApiúna Conversacomtodososprofessoresdaregião+exibiçãodelme Horário: 10h30min às 22h Auditório da Brandili Conversa com colaboradores internos sobre o projeto + exibição de um curta Dia3/5:CâmaraMunicipaldeVereadoresdeApiúna Dia4/5:EscolaMunicipalVictoriaCeruttiPetters Dia 5/5: Escola Municipal Subida (uma sessão de manhã e outra a tarde) Dia6/6:EscoladeEducaçãoBásicaSãoJoãoBosco
Os alunos da Escola Básica Wadislau Schimdt de Vargem Grande participarão de sessão na Câmara de Vereadores e da Escola Albertina K. Caprale de Santa Rosa irão na sessão em Subida.
Com informações da Oficina das Palavras (Camila, assessoria). Texto revisado pela redação.





