SEE JORNAISQuarta-feira, 14 de outubro de 2026Leia também: Jornal Parole
PublicidadeAnúncio de MDRODEIO

3o Acampamento da Pastoral da Juventude

3o Acampamento da Pastoral da Juventude
Arquivo Jornal Parole

Caminhando na construção da civilização do amor, movidos pelo espírito de Javé Deus libertador e guiados pelo Cristo, o Grupo de Jovens Dom Oscar Romero de Apiúna, da Igreja Católica - Paróquia Sant`Ana, em parceria com a catequese e com o apoio do CPC da paróquia, desafiou-se a protagonizar uma das mais importantes ações de libertação e evangelização que nossa comunidade já vivenciou junto a juventude. Missão esta da qual os jovens que tem sede de um mundo novo são impelidos a vivenciar. Realizamos o 3o Acampadentro.

No primeiro nal de semana do mês de agosto (dias 01 e 02) aconteceu a 3a edição do Acampadentro, sendo que neste ano, o mesmo teve atuação junto aos catequizandos da segunda etapa da iniciação cristã.

O acampadentro teve a participação total de 103 pessoas. O tema deste ano foi:Juventude,UmGritoPela Liberdade e como lema trabalhamos: Na construçãoporummundonovo.

Diversas atividades foram realizadas, entre elas:

Gincanas, Brincadeiras, Palestras, Teatros, músicas, bem como a realização de uma celebração muito especial para a juventude.

AgrandeintençãodoAcampadentro, foi marcar temas extremamente envolventes e que pudessem resgatar e manter a identidade jovem.

Todos os participantes acamparam no salão da Paróquia Sant`Ana, onde foi organizado toda uma estrutura para acolher os jovens e dinamizar os trabalhos.

PublicidadeAnúncio de HB

O Acampadentro propiciou muita reflexão sobre o protagonismo juvenil para a construção do reino de Deus em nosso meio.

A presença mística da Pastoral da Juventude durante todo o evento, marcou o processo de formação.

O apoio da comunidade eaparticipaçãodospaisem alguns momentos especícos do acampadentro, foi decisivo para o sucesso desta atividade.

Com esta dinâmica, podemos perceber o verdadeiro sentido da evangelização dos jovens a partir dos jovens.

Benditos (as) sejam todos (as) os (as) que não desanimam na luta e que a vida seja o tom de nossa ação pastoral.

Leia também em Apiúna

Receba as notícias de Apiúna e região

Um aviso quando sair matéria importante. Sai quando quiser.